segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Seja a diferença!

Fazia um tempo que eu não escrevia aqui!
É bom estar de volta! ;)
.

Repensei nos propósitos desse blog.
E é pensando nisso que escrevi meu texto de retorno. Boa leitura!
.
.

Escrever em jornal, revista, blog ou outro meio público é como falar bem alto e esperar que alguma pessoa responda de volta e converse com você!
Se você divulga bem o que escreve e agrada ao público-alvo, então é como se você estivesse falando frequentemente no microfone, usando um bom equipamento de som, em um estádio de futebol {ou algum lugar espaçoso} cheio de gente.
Se você não divulga e/ou tem pouco ou nenhum feedback, você é como um cara que leva um microfone para um terminal de ônibus para falar de Deus. Você está praticamente falando só.

Não estou falando mal de quem faz isso, mas a maioria das pessoas não quer saber de Deus e está sempre ocupado demais para prestar atenção no que que um pregador no terminal está dizendo.

É preciso falar o que as pessoas querem ouvir, é preciso lhes dar o que querem receber.
Fale de coisas corriqueiras, que não ofendem a ninguém, coloque algo de atrativo, divulgue e pronto! Terá vários seguidores!
Muitas vezes, isso quer dizer que você não poderá falar de seus valores, seus princípios, assuntos difíceis de compreender ou que outras pessoas não concordam, terá, muitas vezes, de esquecer seus gostos, para se tornar popular {Não pense que escritores polêmicos também não fazem isso. Duvido que eles gostariam de ser polêmicos o tempo todo. Tudo em excesso cansa}.
Falar de Deus?! "Até que vai", mas nada de Bíblia {a Bíblia incomoda muita gente}...

Bom, bem maior que o desejo de influenciar muitas pessoas ou ser queridas por elas é o desejo de mudar o mundo!
E não existe outra maior ou melhor maneira de fazer isso do que em Deus!
Vivendo de acordo com a vontade de Deus expressa na Bíblia, tendo amor {amor atitude, não amor sentimento} pelos outros e falando sobre tudo isso para os outros!
É melhor falar de Deus para as poucas pessoas que me 'ouvem no terminal' do que falar em um estádio de futebol sobre a vida dos famosos...
Deus sabe na vida de quantas pessoas podemos fazer a diferença!

;)

Um comentário:

  1. Eu tenho pra mim que meu lugar é pra dizer o que eu tenho vontade. Como a vc, a mim tb não importa se vou agradar ou não ou qtos seguidores eu vou ter por ficar de bla bla bla. Acho que, querendo ou não, na vida já somos obrigados, pela lei da conveniência, a fazer um tanto de coisas que não gostariamos tanto de fazer, assim que, no meu blog, só falo de coisas que me agradam. Se agradar os outros tb, é lucro. É claro que eu adoro qdo as pessoas interagem comigo, intercambiam suas opniões e tals, mas isso não é tudo e definitivamente não é para isso que escrevo.
    E se é assim que vc escreve, e mais, se vc não tem vergonha de falar de Deus, então tem ao menos uma seguidora e "pitaqueira" assidua vc já tem :)
    bjos

    P.S. Eu sou a Taís, lá do Scene di Vita, estou de blog novo, quando puder, passa lá, tá?

    ResponderExcluir