sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Ordem e progresso! tsss ;)

Chegou sexta-feira!
Dia da... faxina! E organização! o.O'
E, mais uma vez, a semana voou!

O tempo vai passando e a gente vai colecionando cada vez mais responsabilidades.
E o tempo, que já passa rápido, "voa" cada vez mais.

O livro "Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes" me ajudou a perceber o quanto eu uso mal meu tempo e tem me ajudado a organizar meus horários e prioridades de um jeito que posso fazer as coisas com mais calma e qualidade!

Nesse livro, percebi a necessidade de planejar bem, com detalhes e antecedência as coisas importantes que preciso fazer. E ensina a priorizar o que realmente merece.
Uma boa dica que ele dá é definir papéis {exemplo: eu sou pessoa, filha, irmã, parente em geral, amiga, profissional...} e organizar uma agenda toda semana de um jeito que cada um desses papéis seja cumprido! {exemplo: como profissional, preciso estudar; como filha, ter um tempo de qualidade com meus pais, como pessoa, cuidar da minha saúde fazendo atividade física...}

A agenda do google é uma boa ferramenta para ajudar nisso!
É grátis, bem organizada e fácil de mexer e ainda envia torpedos grátis avisando com antecedência de alguns minutos os seus próximos compromissos!
{
Para ter uma, basta criar uma conta de email no google e

Quem organiza os horários e vive num quarto bagunçado igual ao meu, acaba se incomodando e vendo o quanto perde tempo procurando coisas que poderiam estar em lugarzinhos especiais pra elas! tsssss!
E foi pensando nisso que procurei vídeos desse tipo:
{Tem bem mais no youtube!}

Ainda tem muita bagunça, mas tô reorganizando de um jeito que as coisas mais usadas por mim fiquem mais à mão e as menos usadas, bem guardadas, mas cada tipo de coisa em uma caixinha só pra eles ou outro recipiente afim.
Eu pensava que, para se organizar precisava de muitas prateleiras e estantes, mas dá para organizar com o que temos em casa!

Bom, vou indo porque tem muita coisa pra organizar, por aqui!
Alguém pega na minha testa? Acho que eu tô com febre... Eu? Arrumando o quarto? rsrsrs!
Boa sexta a todos!

;)

Um comentário: