sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Um pouquinho da semana


Oi! ;)
Sexta-feira, finalmente!
Tive uma semana meio difícil para a minha saúde: segunda e terça - enxaqueca braba! Muita dor de cabeça e náuseas.
Quarta, quando penso que tô me recuperando da enxaqueca, lá vem a M... E veio com tudo! Ontem, mal fiquei sentada, passei um tempão deitada debaixo dos meus lençóis.
A vontade de falar era mínima... De me socializar então, nem se fale!
Muitas coisas para fazer, mas adiei todas. Retomando hoje, aos poucos.
Hoje, tô bem melhor, graças a Deus!
Tentando organizar ambientes e afazeres...
Mas, "pergunte se achei ruim a minha semana"!
Deus é tão bom que pude fazer algo que eu queria há muito tempo: Ler bastante um livro muito importante pra mim, com poucas interrupções!
Já falei dele no sobre, mas quem vier outras vezes, ainda lerá muita coisa sobre ele aqui!
{"Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes"}
No fim das contas, "existem males que vêm para o bem" e "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito - Romanos 8:28".

Uma boa sexta!
Xêro! ;)

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Que "vida social virtual"?


Quantos amigos você encontrou pessoalmente, no último mês?
Quando criança, minha "vida social" era mínima... Duas ou três amiguinhas que brincavam comigo, na minha casa ou na calçada, mais uns 10 coleguinhas com quem eu falava "oi e tchau" na escola.
E eu me divertia! Era meio só, mas me divertia!
Cresci, e meu círculo social também, até que descobri as redes sociais e... Adivinhe: Hoje, se dependesse da minha "vida social online", eu estaria "meio só" de novo! Não pela quantidade de amigos virtuais, mas pelas amizades presencias que se perderam "no caminho"...
Parece que eu estou "cuspindo no prato que comi", mas não estou. Só quero demonstrar com isso que tenho usado mal meu tempo na internet. Substituí muitos contatos e amizades presenciais por virtuais...
Cadê o tempo em que os amigos saíam {a pé} pra uma pizzaria baratinha lá no final do conjunto, só pra desopilar e rir?
Cadê o tempo em que as meninas brincavam de barbie no chão da sala e os meninos de futebol de botão?
Tô sentindo falta da presença dos meus amigos.
Saudade de conversar com eles ao vivo, cansei de tanto bate-papo virtual!
E, confesso, adoro redes sociais virtuais e bater papo virtualmente, mas é com o tempo investido online que eu me preocupo. Poderia estar investindo em convívio!
Quero, aos poucos, mudar isso!
Alguém mais se habilita?
;)

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Bom comecinho de semana!


E aqui vai um texto lindo, que fala da fidelidade de Deus e um incentivo a confiarmos nele!
Um bom comecinho de semana a todos! ;)


"E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
(Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal"  {Mateus 6: 28-34}.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Ordem e progresso! tsss ;)

Chegou sexta-feira!
Dia da... faxina! E organização! o.O'
E, mais uma vez, a semana voou!

O tempo vai passando e a gente vai colecionando cada vez mais responsabilidades.
E o tempo, que já passa rápido, "voa" cada vez mais.

O livro "Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes" me ajudou a perceber o quanto eu uso mal meu tempo e tem me ajudado a organizar meus horários e prioridades de um jeito que posso fazer as coisas com mais calma e qualidade!

Nesse livro, percebi a necessidade de planejar bem, com detalhes e antecedência as coisas importantes que preciso fazer. E ensina a priorizar o que realmente merece.
Uma boa dica que ele dá é definir papéis {exemplo: eu sou pessoa, filha, irmã, parente em geral, amiga, profissional...} e organizar uma agenda toda semana de um jeito que cada um desses papéis seja cumprido! {exemplo: como profissional, preciso estudar; como filha, ter um tempo de qualidade com meus pais, como pessoa, cuidar da minha saúde fazendo atividade física...}

A agenda do google é uma boa ferramenta para ajudar nisso!
É grátis, bem organizada e fácil de mexer e ainda envia torpedos grátis avisando com antecedência de alguns minutos os seus próximos compromissos!
{
Para ter uma, basta criar uma conta de email no google e

Quem organiza os horários e vive num quarto bagunçado igual ao meu, acaba se incomodando e vendo o quanto perde tempo procurando coisas que poderiam estar em lugarzinhos especiais pra elas! tsssss!
E foi pensando nisso que procurei vídeos desse tipo:
{Tem bem mais no youtube!}

Ainda tem muita bagunça, mas tô reorganizando de um jeito que as coisas mais usadas por mim fiquem mais à mão e as menos usadas, bem guardadas, mas cada tipo de coisa em uma caixinha só pra eles ou outro recipiente afim.
Eu pensava que, para se organizar precisava de muitas prateleiras e estantes, mas dá para organizar com o que temos em casa!

Bom, vou indo porque tem muita coisa pra organizar, por aqui!
Alguém pega na minha testa? Acho que eu tô com febre... Eu? Arrumando o quarto? rsrsrs!
Boa sexta a todos!

;)

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Seja a diferença!

Fazia um tempo que eu não escrevia aqui!
É bom estar de volta! ;)
.

Repensei nos propósitos desse blog.
E é pensando nisso que escrevi meu texto de retorno. Boa leitura!
.
.

Escrever em jornal, revista, blog ou outro meio público é como falar bem alto e esperar que alguma pessoa responda de volta e converse com você!
Se você divulga bem o que escreve e agrada ao público-alvo, então é como se você estivesse falando frequentemente no microfone, usando um bom equipamento de som, em um estádio de futebol {ou algum lugar espaçoso} cheio de gente.
Se você não divulga e/ou tem pouco ou nenhum feedback, você é como um cara que leva um microfone para um terminal de ônibus para falar de Deus. Você está praticamente falando só.

Não estou falando mal de quem faz isso, mas a maioria das pessoas não quer saber de Deus e está sempre ocupado demais para prestar atenção no que que um pregador no terminal está dizendo.

É preciso falar o que as pessoas querem ouvir, é preciso lhes dar o que querem receber.
Fale de coisas corriqueiras, que não ofendem a ninguém, coloque algo de atrativo, divulgue e pronto! Terá vários seguidores!
Muitas vezes, isso quer dizer que você não poderá falar de seus valores, seus princípios, assuntos difíceis de compreender ou que outras pessoas não concordam, terá, muitas vezes, de esquecer seus gostos, para se tornar popular {Não pense que escritores polêmicos também não fazem isso. Duvido que eles gostariam de ser polêmicos o tempo todo. Tudo em excesso cansa}.
Falar de Deus?! "Até que vai", mas nada de Bíblia {a Bíblia incomoda muita gente}...

Bom, bem maior que o desejo de influenciar muitas pessoas ou ser queridas por elas é o desejo de mudar o mundo!
E não existe outra maior ou melhor maneira de fazer isso do que em Deus!
Vivendo de acordo com a vontade de Deus expressa na Bíblia, tendo amor {amor atitude, não amor sentimento} pelos outros e falando sobre tudo isso para os outros!
É melhor falar de Deus para as poucas pessoas que me 'ouvem no terminal' do que falar em um estádio de futebol sobre a vida dos famosos...
Deus sabe na vida de quantas pessoas podemos fazer a diferença!

;)