terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Chuva na janela...

A chuva cai desde a madrugada de domingo pra segunda, dando pequenas tréguas, "afinando" e "engrossando" de um espaço de tempo para outro...
Nunca vi minha cidade assim em janeiro.
A temperatura abaixou e, nos pontos críticos alagou, incendiou e causou alguns acidentes.

Lá fora, o tempo fechado faz parecer que ainda é 5h, quando já são 11h, e 17h, quando ainda é 14h...
Aqui dentro, a temperatura traz lembranças boas e faz a gente ficar mais calmo, mais aconchegado.
Embora eu me preocupe com os estragos que toda essa chuva possa causar, em mim mora a satisfação de ouvir a chuva, olhar as nuvens escuras, o céu fechado, sentir o cheiro de cimento molhado, ver a água regar a terra, viver essa sensação de inércia e renovação ao mesmo tempo, como se fôssemos lavados por essa água que desse...
Ela, que traz lembranças, que abre feridas (para melhor curá-las), que é fria e sentimental ao mesmo tempo, que traz novos ares e novas esperanças, que, por vezes, faz o gigante (Sol) se esconder, acalma e desacelera...

Ah..... Deus! Eu AMO chuva! Obrigada!

P.S.: Apreciem uma das decorações de Natal mais lindas e singelas da cidade!
Clique na imagem para ver maior.
Xêro

4 comentários:

  1. Adorei sua presença lá no Scene! Seja super vinda, volte e comente sempre que tiver vontade!
    Uma chuvinha faz a gente sentir uma paz as vezes, né? Pena que para algumas pessoas seja sinônimo de desgraça...
    bjos e ótima semana :)

    ResponderExcluir
  2. Ooops... era pra ser "super bem vinda" rs

    ResponderExcluir
  3. Graça e paz!
    É com muito prazer que passei aqui no seu blog pra visitar, gostei muito, é uma benção e já me tornei um seguidor, te convido a fazer uma visita no meu blog também, se gostar se torne um seguidor e deixe seu recado. http://www.prvaldomelo.blogspot.com/

    Pr. Valdo Melo

    ResponderExcluir
  4. Sim, eu tb adoro uma chuvinha...mas só na hora de dormir...rs

    bj

    ResponderExcluir