sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Missão dada, parceiro, é missão cumprida!


Em menos de 2 meses em exibição nos cinemas, o filme atingiu o marco de mais de 10 milhões de espectadores.
Nas primeiras semanas, no principal shopping da minha cidade, 4 salas estavam reservadas para o Tropa de Elite 2. Passou cerca de um mês assim. Gente voltando pra casa porque não conseguia ingresso e muitos desejosos por voltar outro dia. Antes do Tropa 2, eu só tinha visto isso acontecer com o filme Avatar.
No dia da estréia, ele ficou simplesmente entre os 5 de maior bilheteria de estréia (disputando, mais uma vez, com o Avatar).

Leia um trecho que retirei do blog do Tropa 2, antes da marca dos 10 milhões ser atingida:

"Contabilizados os números do final de semana e do feriado da segunda-feira, dia 15, o filme passa a ter 9,6 milhões de espectadores, ultrapassando o público de 9,1 milhões que assistiu a “Avatar”, de James Cameron. “Tropa 2″ supera também “A era do gelo 3″ (9,2 milhões), tornando-se o maior fenômeno de bilheteria no Brasil dos últimos doze anos".

Até ontem, o filme apresentava 8 horários no shopping principal da cidade, apenas um horário a menos do recém-chegado às telonas "Harry Potter 7", que estreou sexta passada.

Não é só a bilheteria que impressiona.
A atuação dos atores, a direção, a história, o incentivo à conscientização do eleitor brasileiro (embora o filme seja ficção, sabemos que tem muito de verdade ali, que é outro "detalhe" que impressiona), a qualidade das cenas, o ideal de honestidade... Tudo isso transforma o Tropa em um filme realmente incrível, que provavelmente irá me levar pela terceira vez aos cinemas!

O nacionalismo que transborda por ser um filme tão bom e nosso, é algo que já está impulsionando o cinema brasileiro, a nossa economia, o nosso nacionalismo!
Se eu concordo com os ideais do filme, aí já é uma questão que quero trazer outro dia!

O filme possui site oficial, blog e twitter (cheio de promoções). Acesse, mas não antes de assistir ao filme, pra não saber o que acontece antes de assistir! tssss

O filme ainda está em cartaz em 611 cinemas espalhados pelo Brasil!
Corra, que ainda dá tempo de assistir!

7 comentários:

  1. Boa produção. Mostra de onde vem o verdadeiro tráfico.
    E esta semana tivemos o Tropa de Elite 3, ao vivo.
    Já nem sei se é a realidade que influencia a ficção, ou se é a ficção que influencia a realidade. Parece mais uma simbiose maldita.
    Mas é um bom filme. Recomendo a todos. Pena que aqui em Lisboa não entrou em cartaz.
    Boa sinopse.

    ResponderExcluir
  2. haha o seu comentário lá no Vaidetaxi foi o melhor. Adorei, conseguiu captar a alma do conto.

    "É, a tua rua é beeem mais perigosa!"

    ResponderExcluir
  3. O cinema nacional está de parabens!
    mas eu sou uma dessas que ainda não conseguiu ver!!

    bj

    ResponderExcluir
  4. O filme eh muito bom, eu gostei... Obrigada pelo comentario no Blog Maes no Reino, sempre vou dar uma passadinha aqui! Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  5. E verdade o filme é otimo, porem as pessoas se indentificam porque, mostra no filme um pouco de honestidade e vontade de fazer justiça

    musicaadoracao.com

    ResponderExcluir