Em menos de 2 meses em exibição nos cinemas, o filme atingiu o marco de mais de 10 milhões de espectadores.
Nas primeiras semanas, no principal shopping da minha cidade, 4 salas estavam reservadas para o Tropa de Elite 2. Passou cerca de um mês assim. Gente voltando pra casa porque não conseguia ingresso e muitos desejosos por voltar outro dia. Antes do Tropa 2, eu só tinha visto isso acontecer com o filme Avatar.
No dia da estréia, ele ficou simplesmente entre os 5 de maior bilheteria de estréia (disputando, mais uma vez, com o Avatar).
Leia um trecho que retirei do blog do Tropa 2, antes da marca dos 10 milhões ser atingida:
"Contabilizados os números do final de semana e do feriado da segunda-feira, dia 15, o filme passa a ter 9,6 milhões de espectadores, ultrapassando o público de 9,1 milhões que assistiu a “Avatar”, de James Cameron. “Tropa 2″ supera também “A era do gelo 3″ (9,2 milhões), tornando-se o maior fenômeno de bilheteria no Brasil dos últimos doze anos".
Até ontem, o filme apresentava 8 horários no shopping principal da cidade, apenas um horário a menos do recém-chegado às telonas "Harry Potter 7", que estreou sexta passada.
Não é só a bilheteria que impressiona.
A atuação dos atores, a direção, a história, o incentivo à conscientização do eleitor brasileiro (embora o filme seja ficção, sabemos que tem muito de verdade ali, que é outro "detalhe" que impressiona), a qualidade das cenas, o ideal de honestidade... Tudo isso transforma o Tropa em um filme realmente incrível, que provavelmente irá me levar pela terceira vez aos cinemas!
O nacionalismo que transborda por ser um filme tão bom e nosso, é algo que já está impulsionando o cinema brasileiro, a nossa economia, o nosso nacionalismo!
Se eu concordo com os ideais do filme, aí já é uma questão que quero trazer outro dia!
O filme possui site oficial, blog e twitter (cheio de promoções). Acesse, mas não antes de assistir ao filme, pra não saber o que acontece antes de assistir! tssss
O filme ainda está em cartaz em 611 cinemas espalhados pelo Brasil!
Corra, que ainda dá tempo de assistir!